Novos regulamentos na Holanda, no que se refere ao meio ambiente e à criação de animais, prevêem que aos criadores de suínos em áreas com poucas perspectivas de desenvolvimento seja dado um fundo para abandonar a actividade.
De 1 de Setembro a 31 de Outubro de 2017, os criadores podem solicitar o fundo alocado pelo Departamento Regional de Qualidade Ambiental. Ao mesmo tempo, a criação sustentável de porcos será possível em consonância com o meio ambiente. A iniciativa foi proposta pela Coalitie ViVa (em colaboração entre a Organização de Produtores de POV, Rabobank e o Ministério da Economia).
O projecto é dividido em várias fases, a primeira das quais é descartar a produção. A quantidade de compensação é avaliada com base na proximidade das cidades habitadas e o impacto ambiental e será subdividida de acordo com o valor da "quota" dos porcos na área e um valor para cada porco. Numa segunda fase, em 2018, as cotas de produção / direitos de produção poderão ser reconvertidas para a criação sustentável .
Sexta-feira, 1 Setembro de 2017 /Holanda. https://www.ontwikkelingsbedrijfvarkenshouderij.nl/