A 31 de Outubro houve um incêndio no momento do início da laboração da unidade de produção de Citral em Ludwigshafen. Em consequência, a BASF teve que encerrar a unidade e teve que declarar Força Maior para os seus ingredientes aromáticos produzidos com base no Citral e no Isoprenol.
As unidades de Vitamina A e E da BASF, actualmente, também estão encerradas para manutenção rotineira já anteriromente programado mas a companhia apenas poderá reiniciar a produção nestas unidades após se ter restabelecido o fornecimento/produção de Citral e que estejam disponíveis os produtos intermédios correspondentes para as vitaminas A e E.
Tendo em conta que o processo de limpeza, inspecção de acompanhamento, reparação e reinicio da unidade de produção de Citral ainda vai demorar várias semanas, a BASF viu-se obrigada a alargar a Força Maior para as vitaminas A e E e, em consequência, para vários produtos que têm por base os carotenóides.
O impacto da situação de Força Maior, bem como os efeitos resultantes para os clientes, estão a ser avaliados neste momento. Entretanto, a BASF está a implementar medidas para limitar as consequências da situação.
Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2017/ BASF/ Alemanha. https://www.basf.com