X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Índice de preços da carne da FAO atinge recorde em Junho

Os preços da carne de porco recuperaram ligeiramente com importações mais elevadas por parte de vários importantes importadores, no meio de compras baixas contínuas por parte da China.

11 Julho 2022
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Índice de Preços da Carne da FAO atingiu uma média de 124,7 pontos em Junho, mais 2,1 pontos (1,7%) do que em Maio, estabelecendo um novo recorde e excedendo em 14,0 pontos (12,7%) o seu valor de Junho de 2021. Os preços mundiais em todos os tipos de carne aumentaram, com as cotações das aves de capoeira a subirem acentuadamente, atingindo um máximo histórico, sustentados pela continuação de condições de oferta apertadas a nível mundial afectadas pela guerra na Ucrânia e pelos surtos de Gripe Aviária no Hemisfério Norte. Os preços da carne bovina subiram, uma vez que a China levantou as suas restrições de importação para compras ao Brasil. Entretanto, os preços da carne de suíno recuperaram ligeiramente com importações mais elevadas por parte de vários importantes importadores, no meio de compras baixas contínuas por parte da China. Os preços internacionais da carne de ovino também recuperaram com volumes exportáveis mais baixos da Nova Zelândia, apesar da procura moderada do Norte da Ásia.

FAO Meat Price Index. Source: FAO.
FAO Meat Price Index. Source: FAO.

8 de Julho de 2022/ FAO.
https://www.fao.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados