O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) concedeu US $ 16,5 milhões em subsídios destinados a apoiar a investigação de métodos para aumentar a produtividade agrícola e garantir a segurança alimentar face às pragas, doenças e mudanças climáticas. Além disso, o USDA anunciou que está a receber candidaturas para a próxima ronda de projectos, que incidirá sobre a saúde dos polinizadores de plantas e animais. As bolsas são disponibilizadas através da Iniciativa para a Agricultura e Alimentação Research (AFRI), administrado pelo Instituto Nacional do USDA de Alimentação e Agricultura (NIFA).
Os prémios e fundos disponíveis caem no AFRI Food Security Challenge Area, que financia projectos responsáveis por aumentar a produtividade agrícola, a disponibilidade e acessibilidade de alimentos seguros e nutritivos. Os projectos de 2015 que recebem apoio focam-se sobretudo em sistemas de produção agrícola, reprodução e genética de colheitas e gado e estratégia nacional para agricultura sustentável e produção animal. Desde 2010, NIFA concedeu mais de $219 milhões ao AFRI Food Security Challenge Area.
Os projectos financiados incluem a investigação de North Dakota State University para melhorar os sistemas de cultivo existentes através de sementeira inovadora e gestão de nutrientes de plantas de cobertura. Purdue University vai criar um novo quadro de código aberto que pode ajudar a identificar de políticas combinadas para melhorar o ambiente e ao mesmo tempo garantir a segurança alimentar. Informações sobre todos esses projetos FY15 podem ser encontradas no site da NIFA.
Para o ano de 2016 alimento as propostas de projectos de segurança deve enfatizar a saúde dos polinizadores, bem como reprodução de culturas e animais. As candidaturas devem ser entregues até 7 de Julho de 2016 para um total de $ 16,8 milhões no financiamento disponível. Pela primeira vez, concessão de subsídios será co-financiada pelos conselhos nacionais e estaduais de commodities, conforme autorizado pelo 2014 Farm Bill. Ver o pedido de aplicações para obter mais informações.
As propostas de pedido de orçamento do presidente Obama em 2017 propõem-se a financiar integralmente o programa AFRI, duplicando o montante disponível em 2016 para US $ 700 milhões. Desde a sua criação, AFRI foi financiado em menos de metade dos níveis estabelecidos na Farm Bill 2008 e USDA apenas tem sido capaz de financiar uma em cada 10 propostas de pesquisa apresentadas, deixando milhares de propostas de pesquisa inovadores sem financiamento.
Terça-feira, 3 de Maio de 2016/ USDA/ Estados Unidos.
http://www.usda.gov