X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Itália declara-se livre de doença vesicular suína

Após erradicar a doença na Calábria e na Campânia, a Itália submeteu a auto-declaração da doença à OIE.

9 Outubro 2019
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A doença vesicular suína (SVD), de declaração obrigatória, foi detectada pela primeira vez na Itália em 1966. As regiões do norte da Itália foram reconhecidas como livres de SVD em 1997, enquanto nas regiões sul o controle foi mais gradual devido à peculiaridade da criação de porcos do sul, caracterizada principalmente por pequenas explorações com baixo número de animais.

Os surtos de doenças foram relatados à OIE a cada seis meses durante o período em que a doença estava presente em certas regiões do sul. Após a melhoria da situação epidemiológica da doença vesiculosa do suíno nas regiões da Campânia e Calábria, em que desde Junho de 2015 não houve surtos e atingiram o estatuto de indemnes em 2017, a Comissão Europeia reconheceu Itália como território livre de SVD através da Decisão (UE) 2019/470 de 20 de Março de 2019.

Este reconhecimento pela Comissão permitiu às autoridades italianas apresentar, em 8 de Agosto perante a OIE, a auto-declaração de país livre da doença.

Terça-feira, 8 de Outubro de 2019/ OIE.
http://www.oie.int

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados