X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Itália: indicação obrigatória do país de origem na rotulagem dos produtos de suíno

Com a entrada em vigor, a 31 de Janeiro de 2021, do Decreto que obriga a indicar a origem da procedência da matéria-prima nas embalagens de enchidos, presuntos e mortadela, o sector já está a registar uma lenta recuperação nos preços da carne de porco.

16 Fevereiro 2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Decreto sobre os enchidos obriga os produtores a indicar, de forma legível, a informação relativa ao país de nascimento dos animais, ao país de reprodução onde foram criados os animais e ao país de abate. Quando procedam de um ou mais Estados Membros da UE ou de fora, deverá aparecer da seguinte forma: "Origem: UE", "Origem: não UE", "Origem: UE e fora da UE”.

Para identificar carnes curadas obtidas de suínos nascidos, criados, abatidos e processados em Itália, só é necessário indicar a frase “Origine Italia” ou “100% italiano”.

Já se identificaram reacções positivas por parte dos consumidores relativamente à nova rotulagem, que traz maior transparência dos produtos “Made in Italy”. A subida dos preços da última semana é um bom indicador e dá razão à principal organização profissional agrária italiana, Coldiretti, na sua batalha por diferenciar a produção nacional e garantir uma maior competitividade.

11 de Fevereiro de 2021/ Boletim de Noticias do Exterior-MAPA/ Espanha.
https://www.mapa.gob.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista