X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Itália: plano nacional contra a resistência antimicrobiana 2018

Este é o primeiro programa adoptado pelo país, com prioridade para 2018 que converge acções nos campos humano e veterinário, estabelecendo objectivos estratégicos e contenção.

14 Novembro 2017
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O " Piano Nazionale di Contrasto dell'Antimicrobico-Resistenza (PNCAR) 2017-2020" está na ordem do dia da Conferência Estadual. Este é o primeiro programa adoptado pelo país, com prioridade para 2018. O Plano converge acções nos campos humano e veterinário, estabelecendo objectivos estratégicos e contenção.

O Plano é apresentado como acordo entre o Governo, as Regiões e as Províncias Autónomas de Trento e Bolzano. De acordo com o Ministério da Saúde, o Plano será implementado em 2018, caindo nas prioridades de acção do próximo ano. O Ministério planeia continuar a monitorizar a resistência antimicrobiana às bactérias zoonóticas e comensais e de transferir a estratégia nacional de resistência antimicrobiana para o Plano Nacional de luta a AMR.

O Plano Nacional de Resistência Antimicrobiana 2017-2020 foi transmitido pelo Ministério da Saúde à Presidência do Conselho e à Conferência das Regiões no início do ano.

Estão previstas acções no campo humano e veterinário, específicas, mas em diálogo uns com os outros. Este é o primeiro Plano AMR adotado por Itália.

Entre as acções previstas estão: monitorização, prevenção e controle de infecções por microorganismos resistentes, incluindo os relacionados aos cuidados de saúde, uso adequado e vigilância do consumo de antibióticos, com uma redução de 10% no uso até 2020 na esfera territorial e mais de 5% no hospital e com corte em mais de 30% no sector veterinário (em comparação com os níveis de 2016), melhoria nos serviços de diagnóstico microbiológico, com 100% das regiões equipadas para vigilância e vários laboratórios adequados, dependendo da população, formação de profissionais de saúde, educação populacional e pesquisa direccionada.

A gestão adequada do medicamento veterinário é realizada com a adoção de um sistema informatizado para rastrear o caminho de produção e distribuição de medicamentos veterinários.

Na estratégia nacional anti-AMR, existem acções de articulações regionais, entre medicina humana e veterinária e envolvimento a longo prazo da indústria de animais de companhia.

Quinta-feira, 2 Novembro de 2017 /Itália. http:///www.anmvioggi.it

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista