X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Itália: Presunto de Parma, líder nas exportações de produtos curados

O presunto de Parma é o produto delicatessen italiano mais vendido no estrangeiro.

27 Maio 2013
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Graças aos excelentes resultados obtidos nos mercados internacionais, nos que em 2012 se registou um crescimento de 10%, o presunto de Parma é o produto delicatessen italiano mais vendido no estrangeiro, com exportações no valor de 232 milhões de euros, acima do total do fiambre, da mortadela e salsichas em conjunto.

As exportações representam 28% da facturação total do presunto de Parma, valor superior à média do sector agro-alimentar italiano que em 2012 se estabilizou em 19%.

As principais exportações são dirigidas aos Estados Unidos, com vendas de 520.000 presuntos, seguido do Japão ey Austrália que, com um salto significativo (67.000 presuntos), superou o Canadá e a Suiça. Em relação aos mercados, a Alemanha é o principal destino, com um aumento de 14%, destronando a França como principal destino e deixando-a em segundo lugar, seguida da Holanda.

Quinta-feira 16 de Maio de 2013/ Consorzio del Prosciutto/ Itália.
http://www.prosciuttodiparma.com

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista