X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Japão: queda das importações de carne de porco

As importações de carne suína no Japão caíram 6% em 2020, principalmente devido aos menores volumes importados da UE.

25 Fevereiro 2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

As importações de carne suína (e miudezas) no Japão caíram 6% em 2020 para 1,14 milhão de toneladas, em grande parte devido aos menores volumes importados da UE, especialmente da Dinamarca.

Os embarques dos países membros da UE caíram um quarto, para 295.000 t. Também houve queda nos embarques da China (-37%, para 17.200 t). No entanto, o declínio geral foi mitigado até certo ponto pelo aumento nos volumes importados dos EUA (+ 9%, para 409.000 t). A UE fornece principalmente produtos congelados, especialmente para o sector da hotelaria e restauração. Como em grande parte do mundo, a procura por esse canal foi reduzida pela pandemia de coronavírus.

A queda anual das importações polarizou-se na segunda metade do ano. Números do ALIC indicam que o volume de carne de porco armazenada aumentou acentuadamente no segundo trimestre de 2020, provavelmente devido a problemas nos pontos de venda regulares causados ​​pela pandemia do coronavírus. A alta disponibilidade de produtos provavelmente reduziu a procura por importação na segunda metade do ano.

Os níveis de existências diminuíram desde então e o USDA espera que as importações aumentem um pouco este ano em comparação com 2020. Não se espera que o consumo do ano passado tenha caído muito significativamente no geral. A carne suína é um alimento básico na comida caseira e o crescimento nesta área compensou amplamente a perda de procura do sector da hotelaria e restaurantes. Portanto, não são esperadas mais pressões à baixa sobre os volumes de importação. A maior disponibilidade de carne suína comercializada globalmente, reflectindo a menor procura do mercado chinês, também pode estimular as importações se os preços estiverem mais favoráveis.

O Japão concordou recentemente em permitir a importação de carne suína da Hungria, de áreas do país não afectadas pela Peste Suína Africana, após, de acordo com o relatado, dois anos de negociações. Esta é a primeira vez que o Japão chega a um acordo de regionalização com um país afectado pela PSA. Resta saber se outros países farão o mesmo e quanto tempo esse progresso pode levar.

11 de Fevereiro de 2021/ AHDB/ Reino Unido.
https://ahdb.org.uk/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados

Produtos relacionados na Loja Agro-Pecuária

A loja especializada em suíno
Acoselhamento e serviço técnico
Mais de 120 marcas e fabricantes