X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Lituânia: esforços contra as doenças infecciosas transmitidas pelos alimentos

Foi assinado um acordo de cooperação que consolidará os esforços contra as doenças infecciosas transmitidas pelos alimentos.

16 Maio 2014
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

No passado dia 14 de Abril, o Serviço Veterinário Estatal da Lituânia assinou um convénio de colaboração com o Centro de Doenças Transmissíveis e SIDA, dependente do Ministério da Saúde em temas relacionados com as zoonoses transmitidas pelos alimentos e pela água.

O objectivo do acordo é a consolidação e promoção da cooperação entre especialistas, a organização e início das medidas profiláticas e preventivas e a planificação de acções específicas no caso de surtos de doenças ou intoxicação por alimentos.

Ainda que o número de casos de doenças infecciosas transmitidas pelos alimentos tenha vindo a diminuir anualmente na Lituânia, continua a ser um grave problema de saúde pública. Em 2010-2011, registaram-se mais de 20 surtos com um total de 375 pessoas infectadas, enquanto que em 2012 o número de surtos foi de 14 e em 2013 de 11 com um total de 137 e 109 pessoas infectadas respectivamente. As estatísticas de vários anos mostram que quase 80% de todos os surtos de intoxicação alimentar eram causados ​​por bactérias do género Salmonella.

Segunda-Feira, 14 de Abril de 2014/ Lietuvos Respublikos Valstybinė maisto ir veterinarijos tarnyba/ Lituânia.
http://vmvt.lt/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista