X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Luxemburgo: primeiro Plano Nacional Antibióticos

Após esforços conjuntos dos Ministérios da Saúde e Agricultura, está a ser desenvolvido um Plano Nacional de antibióticos (2018-2022).

16 Junho 2017
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Em linha com o quadro global de "Uma saúde", o governo de Luxemburgo activou um plano contra a resistência aos antimicrobianos. Este plano de acção servirá também como base para uma estratégia de comunicação que terá como objectivo sensibilizar todos os interessados ​​(público em geral, proprietários de animais, profissionais da saúde humana e animal, assim como o meio político) sobre o problema da resistência aos antibióticos.

Em relação aos efeitos do uso racional dos antibióticos em medicina veterinária, Luxemburgo irá desenvolver várias acções tais como o estabelecimento de estatísticas fiáveis sobre o uso real dos antibióticos a nível de exploração, o estabelecimento de um alto nível de biossegurança em exploração ou o uso de vacinas disponíveis para determinadas doenças, segundo Fernand Etgen, Ministro da Agricultura, Viticultura e Protecção do Consumidor.

A finalização do Plano Nacional sobre antibióticos está prevista para finais de 2017 com a sua adopção por parte do Conselho de Governo.

Terça-feira, 6 de Junho de 2017/ Governo de Luxemburgo.
http://www.gouvernement.lu

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista