X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

MAPA vai ampliar utilização de cães nos aeroportos, para detecção de produtos de origem animal

O objectivo da utilização dos cães é evitar a entrada da Peste Suína Africana, entre outras doenças e pragas que podem afectar o agro-negócio.

19 Março 2020
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Frida, Meg e Vamp, integrantes da equipe K9 dos cães de detecção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), vão reforçar a fiscalização agro-pecuária nos aeroportos de Guarulhos (SP) e no Galeão (RJ) no segundo semestre. Posteriormente, serão definidos outros pontos estratégicos como portos e postos de fronteira para a acção de novos cães.

Os cães K9 também irão trabalhar, quando necessário, na Força Nacional do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agro-pecuária (Suasa), destinada a executar medidas de prevenção, vigilância, assistência e controle de situações de risco epidemiológico e de desastres fitossanitários e zoossanitários que ameacem culturas e animais.

O objectivo da utilização dos cães é evitar a entrada da Peste Suína Africana, entre outras doenças e pragas que podem afectar o agro-negócio.

As inscrições para trabalhar com os cães, poderão ser realizadas no período de 2 a 10 de Março de 2020, sendo apenas para servidores que manifestaram interesse no período de 21 de Maio a 8 de Junho de 2019. A selecção terá duas fases e prevê curso preparatório de 30 dias (encerrando a 26 de Junho) para os técnicos trabalharem com os cães.

2 de Março de 2020 /MAPA/ Brasil.
http://www.agricultura.gov.br/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista