O Índice de Preços da Carne da FAO teve média de 112,6 pontos em Janeiro, ligeiramente superior a Dezembro de 2021, empurrando o índice 16,6 pontos (17,3%) acima do valor registado no mesmo mês do ano passado.
Em Janeiro, os preços da carne de vaca alcançaram um novo máximo, suportados por uma forte procura global de importação que superou a oferta de exportação, principalmente no Brasil e Oceania, após uma descida na oferta de gado para processamento.
Por outro lado, as cotações da carne de porco subiram ligeiramente, à medida que a escassez de mão de obra e os altos custos de matéria-prima reduziram a oferta global, compensando a pressão descendente da desaceleração das importações para a China. Por outro lado, os preços da carne ovina e de aves continuaram a cair à medida que os fornecimentos exportáveis globais superaram a procura de importação, apesar das restrições de oferta decorrentes de atrasos na produção e no transporte. relacionados ao COVID-19 e, em alguns dos grandes países produtores de aves, a surtos de Gripe de Aves.
3 de Fevereiro de 2022/ FAO.
https://www.fao.org