X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

México abrirá o seu mercado para a carne de porco procedente de Espanha

Após a visita diplomática do Comissário Phil Hogan ao México, este país está a abrir o seu mercado para a carne de porco fresca e presuntos curados procedentes da Espanha.

18 Abril 2016
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Na passada Terça-feira, o Comissário da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Phil Hogan, anunciou, durante a sua intervenção no Plenário do Parlamento Europeu que, após a sua visita diplomática ao México, este país está a abrir o seu mercado para a carne de porco fresca e presuntos curados procedentes da Espanha. Espera-se ainda que este acordo se amplie a outros países como a França, a Alemanha, a Roménia e a Itália. Em Maio está prevista uma auditoria na Polónia, pelo que é provável que este país também possa exportar carne fresca de porco para o México.

A ofensiva diplomática do Comissário, destinada a identificar e construir novas oportunidades de mercado continuará esta semana com as suas visitas ao Cazaquistão, China e Japão.

Na sua intervenção, o Comissário também quis assegurar que a Comissão continua a fazer todo o possível para levantar a proibição imposta pela Rússia aos produtos suínos procedentes da UE. Apesar de que, até agora a reacção russa não foi muito positiva, o diálogo continua em aberto.

Terça-feira, 12 de Abril de 2016/ CE/ União Europeia.
http://ec.europa.eu/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista