O Ministério da Agricultura e do Desenvolvimento Rural informou que a procura de carne de porco mexicana nos Estados Unidos continuou a aumentar durante os primeiros quatro meses de 2022, provocando um aumento das exportações para este destino.
Segundo informações da Organização dos Produtores Mexicanos de Carne de Porco (Opormex), durante as primeiras quinze semanas de 2022, as exportações mexicanas de carne de porco atingiram 14.624 toneladas, o que representa um crescimento médio semanal de 0,85% em comparação com o ano passado, quando o crescimento médio foi de 0,27%.
Com esta retoma, o sector suíno mexicano ocupa o lugar que a Dinamarca ocupava, que ocupa agora o terceiro lugar como país exportador para os Estados Unidos, com a comercialização de 14.000 toneladas no mesmo período.
Do mesmo modo, de acordo com a entidade, o estatuto sanitário da pecuária nacional permite aos suinicultores mexicanos abrir cada vez mais mercados, que todos os anos comercializam mais de 250.000 toneladas de produtos em países como o Japão, Estados Unidos, Singapura, Canadá, Coreia do Sul, Vietname, Hong Kong, Chile e China.
27 de Abril de 2022/ Servicio Nacional de Sanidad, Inocuidad y Calidad Agroalimentaria (SENASICA)/ México/ https://www.gob.mx/senasica/prensa