X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

México: aumenta o valor de exportação da carne de porco para a China

Destaca-se o aumento percentual significativo no valor de exportação de carne de porco congelada.

27 Fevereiro 2018
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A Secretaría de Agricultura, Ganadería, Desarrollo Rural, Pesca y Alimentación (SAGARPA), informou que, de acordo com os dados da Autoridade de Fronteiras da China, em 2017 as exportações do sector agro-pecuário mexicano para aquele país atingiram um valor comercial de 321 milhões de dólares, o que significa um aumento de 54% em comparação a 2016.

Urteaga Trani assinalou que os principais produtos agro-alimentares que o México exportou para a China foram cerveja e farinha de peixe nos montantes de 110 e 55 milhões de dólares, respectivamente; seguidos pelo abacate com 31.2 milhões de dólares.

Também se exportou algodão (17.5 milhões de dólares), moluscos vivos (16.9 milhões de dólares), lagostas (15.4 milhões de dólares), matérias pécticas (10.6 milhões de dólares), couros e peles de bovino (6.3 milhões de dólares), camarões e gambas congelados (6.2 milhões de dólares) e tequila (5.9 milhões de dólares).

Estes dez produtos representam 86% do valor comercial total das exportações mexicanas deste sector para o país asiático.

Destaca-se o aumento percentual significativo no valor de exportação de carne de porco congelada. (1334%), camarões e gambas congelados (230%), farinha de peixe (163%), cerveja (144%) e matérias pécticas (127%).

Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018/ SAGARPA/ México.
https://www.gob.mx

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista