No ano passado foram vendidas ao exterior mais de 432 mil toneladas de carne de porco, quando em 2015 foram 395 mil que se exportaram, sendo o principal destino a Ásía: Japão, Coreia do Sul e China.
O mercado japonês é um dos mais importantes para este produto já que quatro em cada cinco toneladas exportadas têm como destino esse país.
Além disso, a renovada relação política e comercial entre o México e a China permitirá que, a curto e médio prazo, aumentem as exportações de carne de porco, entre outros produtos agro-alimentares, considerando a elevada procura do gigante asiático.
Dados do Serviço de Informação Agro-alimentar e Pesqueira (SIAP) indicam que a produção de carne de porco, em carcaça, do país, em 2016, cresceu 49 mil toneladas (+3,75%) em comparação com 2015, ao fechar o ano com 1364200 toneladas.
Dados do SIAP registam que o inventário nacional é de mais de 1,7 milhões de cabeças de suino e que o consumo per capita é de 16,3 quilogramas.
Terça-Feira, 14 de Março de 2017/ SAGARPA/ México.
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