Em 2014, o orçamento da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural, Pesca e Alimentação (SAGARPA) para incentivar e atender os desafios do sector pecuário no país aumentará 34.6%, em comparação com o destinado este ano, informou a Coordenação Geral de Pecuária.
Através do Programa de Fomento Pecuário (que contará no próximo ano com nove componentes) serão canalizados 6516 milhões de pesos para acções de sustentabilidade, repovoamento do efectivo, melhoramento genético e incentivo produtivo, entre outras.
Entre os novos componentes que serão postos em marcha, encontra-se o "Componente Programa Porcino"(PROPOR), o qual é uma resposta às petições dos suinicultores de contar com um esquema de incentivo exclusivo para esta actividade. O novo componente conjungará acções de fomento produtivo no sector e está focado em atender e resolver as necessidades que existem, assim como aproveitar e consolidar os nichos de mercado para este tipo de produtos. O PROPOR contará com um orçamento de 75 milhões de pesos e outorgará incentivos para efectivos de 40 até 1000 suínos, divididos em dois estratos, privilegiando o sector social.
Terça-feira, 17 de Dezembro de 2013/ SAGARPA/ México.
http://www.sagarpa.gob.mx