X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

México: aumento das exportações agro-pecuárias

O Instituto Nacional de Estatística e Geografia (INEGI) informou que as exportações de produtos agro-pecuários cresceram 9.4% durante o primeiro trimestre do ano.

15 Maio 2014
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Instituto Nacional de Estatística e Geografia (INEGI) informou que as exportações de produtos agro-pecuários cresceram 9.4% durante o primeiro trimestre do ano, para se situarem num valor acumulado de 3 mil 494 milhões de dólares.

Entretanto, de acordo com estatísticas preliminares da Secretaría da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural, Pesca e Alimentação (SAGARPA) no primeiro trimestre de 2014, as exportações de produtos agroalimentares (inclui bens primários e agroindustriais) atingiram os 6 mil 430 milhões de dólares.

Isto significa um aumento de cerca de 3% em relação ao período homólogo do ano passado nas vendas de bens provenientes dos subsectores agrícola, pecuário, pesqueiro e agroindustrial.

O México comercializa mais de 290 produtos agroalimentares no estrangeiro, os quais são enviados para mais de 160 países e destinos internacionais.

Entre os principais produtos que se comercializam encontram-se: o tomate encarnado, abacate, o chili bell, as hortaliças, framboesa, pepino, cebola, melancia, mangas, espargos, limões, cerveja de malte, tequila, carne de bovino, carne de porco, preparados alimentícios e frutas em conserva, entre outros.

Os cinco principais destinos dos produtos mexicanos nestes primeiros meses foram os Estados Unidos, Japão, Canadá, Venezuela e Guatemala.

Terça-Feira, 6 de Maio de 2014/ SAGARPA/ México.
http://www.sagarpa.gob.mx

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista