A "Secretaría de Agricultura, Ganadería, Desarrollo Rural, Pesca y Alimentación" (SAGARPA) e a "Asociación Nacional de Establecimientos Tipo Inspección Federal" (ANETIF) assinaram um acordo de colaboração para lançar uma campanha de promoção do selo de qualidade TIF.
Com um investimento de 60 milhões de pesos, pela parte da SAGARPA, os estabelecimentos afiliados à "Asociación Nacional de Tiendas Departamentales y de Autoservicio" (ANTAD) promoverão o consumo de produtos de carne que contenham com o certificado TIF.
A dependência federal, através da "Agencia de Servicios a la Comercialización y Desarrollo de Mercados Agropecuarios" (ASERCA), incentivará o consumo dos produtos pecuários como porco, frango, cabrito e enchidos que tenham o distintivo.
O objectivo desta campanha é dar a cohecer os benefícios de consumir alimentos que contenham este selo, como a higiene e a sanidade com que são elaborados.
O selo TIF dá aos consumidores a garantia de inoquidade dos alimentos que consomem, assim como a certeza de que cumprem com os requisitos sanitários e normas de qualidade na sua preparação.
Esta certificação facilita também a mobilização dos produtos pecuários dentro do território nacional e é um incentivo à exportação, já que apoia a sanidade e inoquidade dos produtos nos mercados internacionais.
Quinta-feira, 30 de Agosto de 2013/ SAGARPA/ México.
http://www.sagarpa.gob.mx