O titular da Secretaría de Agricultura, Ganadería, Desarrollo Rural, Pesca y Alimentación (SAGARPA), José Calzada Rovirosa, informou que no terceiro trimestre do ano registaram-se exportações do sector agro-alimentar num valor próximo aos 22 mil milhões de dólares. As vendas para o estrangeiro são históricas e confirmam que se poderá chegar aos 30 mil milhões de dólares no final do ano, com um superávit na balança comercial muito acima do que se tinha estimado.
Este superávit no sector agro-alimentar, que se prevê seja de entre 4000 e 4200 milhões de dólares no final de 2016, reflecte o esforço dos produtores do sector e também o investimento que se realizou em tecnificação e na ciência aplicada ao campo.
Calzada Rovirosa explicou que o orçamento destinado à SAGARPA em 2017, e que ascende aproximadamente a 71 mil milhões de pesos, ajudará a continuar com o caminho de crescimento económico que regista o sector e que, segundo o Banco do México, no terceiro trimestre deste ano, foi de 4.8%.
Terça-Feira, 15 de Novembro de 2016/ SAGARPA/ México.
http://www.gob.mx