X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

México define novas acções e estratégias a favor do sector suíno

O titular da SAGARPA assegurou que para o Governo da República é estratégico o status sanitário e a inoquidade nas unidades produtivas no sector pecuário nacional...

8 Outubro 2015
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O titular da SAGARPA, José Calzada Rovirosa, reuniu-se com os integrantes da Confederação de Suinicultores Mexicanos (CPM) para definir acções e estratégias a favor deste sector.

O titular da SAGARPA assegurou que para o Governo da República é estratégico o status sanitário e a inoquidade nas unidades produtivas no sector pecuário nacional pelo que, num trabalho integral, serão fortalecidas as acções zoosanitárias para o controlo e erradicação de doenças.

Relativamente ao comércio de carne e derivados no sector suinícola entre o México e os Estados Unidos, assegurou que os avanços para o reconhecimento do país como livre de Pesta Suína Clássica contribuirão para um equilíbrio no mercado, com uma melhor resposta na oferta e procura destes produtos.

Dados do Serviço de Informação Agro-alimentar e Pesqueira (SIAP) assinalam que o México produz por ano mais de um milhão 238 mil 600 toneladas de carne de suíno, com exportações para o Japão e Coreia do Sul.

Os principais estados produtores de porcos são: Jalisco, Sonora, Puebla, Yucatán, Veracruz e Guanajuato, os quais -cada um- produzem por volta de 109 mil toneladas de carne de porco por ano.

Terça-feira, 6 de Outubro de 2015/ SAGARPA/ México.
http://www.sagarpa.gob.mx

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista