Esta frente de nações norte-americanas fortalecerá sua coordenação de esforços para impedir a entrada na região de doenças devastadoras como a Peste Suína Africana.
Do México, propuseram fortalecer a comunicação sobre doenças exóticas e emergentes em porcos, a fim de definir medidas de prevenção e controlo para a região.
Da mesma forma, solicitaram aos seus colegas canadianos e americanos que trocassem informações técnicas, a fim de homologar progressivamente os métodos de diagnóstico de doenças, incluindo testes rápidos.
O memorando de entendimento que dará amparo jurídico ao grupo de trabalho já conta com apoio técnico e será assinado assim que os representantes legais dos três países derem sua aprovação.
As autoridades sanitárias e representantes da indústria suína do México, Estados Unidos e Canadá reunir-se-ão trimestralmente, a partir de 24 de Setembro, data em que, cada um dos países, apresentará uma análise da sua situação zoosanitária e a capacidade de resposta que tem ao controlar e erradicar doenças em suínos.
28 de Agosto de 2020/ SADER/ México.
https://www.gob.mx