A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural, Pescas e Alimentação (SAGARPA) do México canalizou 15 milhões de pesos para a campanha promocional “México sabe” que foi levada a cabo pela Confederação de Suinicultores Mexicanos para promover o consumo de carne de porco no País.
Através da Agência de Serviços para a Comercialização e Desenvolvimento de Mercados Agro-Pecuários (ASERCA) foi assinado um convénio em Junho de 2013 e ao longo de oito meses, até Março de 2014, realizou-se esta campanha que incluiu palestras em escolas públicas e privadas bem como uma Volta Nacional Gastronómica da Carne de Porco e oito eventos de degustação nas cidades de Guadalajara, Monterrey, Mérida, Veracruz, e outras localizadas nos Estados de Chiapas, Guerrero e Michoacán.
Além de aumentar as vendas de carne de porco, estas actividades lograram incrementar a deslocação e a mobilização de gado suíno em mais de 6%.
De acordo com os inquéritos realizados na análise pós-campanha, obtiveram-se resultados com êxito, acima das metas traçadas, ao atingir uma penetração superior a 65% entre a população aberta, reconhecendo a carne de porco como um alimento são.
Sábado, 31 de Maio de 2014/ SAGARPA/ México.
http://www.sagarpa.gob.mx