X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

México: êxito na promoção do consumo de carne de porco nacional

A campanha promocional “México sabe” aumenta o consumo de carne de porco no País.

6 Junho 2014
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural, Pescas e Alimentação (SAGARPA) do México canalizou 15 milhões de pesos para a campanha promocional “México sabe” que foi levada a cabo pela Confederação de Suinicultores Mexicanos para promover o consumo de carne de porco no País.

Através da Agência de Serviços para a Comercialização e Desenvolvimento de Mercados Agro-Pecuários (ASERCA) foi assinado um convénio em Junho de 2013 e ao longo de oito meses, até Março de 2014, realizou-se esta campanha que incluiu palestras em escolas públicas e privadas bem como uma Volta Nacional Gastronómica da Carne de Porco e oito eventos de degustação nas cidades de Guadalajara, Monterrey, Mérida, Veracruz, e outras localizadas nos Estados de Chiapas, Guerrero e Michoacán.

Além de aumentar as vendas de carne de porco, estas actividades lograram incrementar a deslocação e a mobilização de gado suíno em mais de 6%.

De acordo com os inquéritos realizados na análise pós-campanha, obtiveram-se resultados com êxito, acima das metas traçadas, ao atingir uma penetração superior a 65% entre a população aberta, reconhecendo a carne de porco como um alimento são.

Sábado, 31 de Maio de 2014/ SAGARPA/ México.
http://www.sagarpa.gob.mx

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista