X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

México: Hong Kong aprova a importação de produtos de bovino, suíno, equino e ave

A carne que seja exportada para Hong Kong deve provir de zonas livres de doenças e de estabelecimentos Tipo Inspecção Federal (TIF).

26 Novembro 2013
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Departamento de Higiene em Alimentos e Meio Ambiente de Hong Kong (FEHD) aprovou os Certificados Zoosanitários de Exportação (CZE) para carnes, vísceras e miudezas congeladas das espécies bovina, suína, equina e aves, provenientes do México, anunciou o Serviço Nacional de Sanidade, Inocuidade e Qualidade Agroalimentar (SENASICA).

De acordo com os requisitos estabelecidos pela autoridade sanitária de Hong Kong, os animais destinados à produção da carne que seja exportada para aquele país devem provir de zonas livres de doenças e ser abatidos em estabelecimentos Tipo Inspecção Federal (TIF).

O SENASICA informou que os três primeiros envios de produtos de carne originários do México estarão sujeitos a “detenção e análise”, o qual significa que serão retidos e rastreados para análise de resíduos tóxicos e microbiológicos; uma vez que tenham resultados satisfatórios das análise, as mercadorias serão libertadas para comercialização.

Se os resultados das análises dos três primeiros envios forem satisfatórios, as importações posteriores estarão sujeitas à inspecção rotineira de amostragem e análise que se aplica a qualquer país que exporte para Hong Kong.

Domingo, 24 de Novembro de 2013/ SAGARPA/ México.
http://www.sagarpa.gob.mx

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista