X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Nova linha de células capaz de identificar todos os serotipos do vírus da Febre Aftosa

A capacidade de detetar rapidamente o vírus durante surtos poderia ajudar os investigadores a poder rapidamente desenvolver uma vacina apropriada.

29 Maio 2013
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Cientistas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos desenvolveram uma nova linha celular que de uma forma rápida e precisa detecta o vírus da Febre Aftosa (FMDV). A linha celular foi desenvolvida por cientistas do Centro de Doenças Animais de Plum Island.

"As novas células detectam mais rapidamente o FMDV nas amostras de tecidos que vêem directamente dos animais infectados de maneira natural comparadas com as linhas de células actualmente usadas para as provas de diagnóstico", disse Luis Rodriguez, que é o líder da Unidade de Investigação de Doenças Animais Estrangeiras (FADRU nas suas siglas em inglês). "As novas células são a primeira linha permanente de células que têm a capacidade de identificar os sete serotipos do FMDV".

A capacidade de detectar rapidamente o vírus durante os surtos poderia ajudar os investigadores a desenvolver uma vacina apropriada entre os sete serotipos e dezenas de subserotipos, poupando, deste modo, tempo e milhões de dólares.

Quinta-feira, 16 de Maio de 2013/ ARS-USDA/ United States.
http://www.ars.usda.gov/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista