X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

O índice de Preços da carne da FAO continuou a aumentar em Abril

O Índice de Preços da carne subiu durante sete meses consecutivos e as cotações da carne de porco aumentaram.

Índice de Preços da carne. Fonte: Redacção da 333 a partir de informações da FAO.
Índice de Preços da carne. Fonte: Redacção da 333 a partir de informações da FAO.
13 Maio 2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Índice de Preços da carne da FAO registou um média de 101,8 pontos em Abril, ou seja, 1,7 pontos (1,7 %) acima do valor ligeiramente revisto de Março, o qual representa o sétimo aumento mensal consecutivo e empurra o índice 5,1 % acima do valor registado no mesmo mês do ano passado.

Em Abril, subiram as cotações das carnes de bovino e ovino, apoiadas pela sólida procura da Ásia Oriental, perante a escassez da oferta na Oceânia provocada pela recuperação em curso do efectivo pecuário e pelos baixos níveis de existências. O aumento das vendas internas nalgumas regiões produtoras também deu suporte aos preços das carnes de bovino e ovino. As cotações da carne de porco reforçaram-se em resultado do elevado nível de compras continuas da Ásia Oriental, pese ao aumento do total das exportações da União Europeia, enquanto que a Alemanha continuou sem acesso ao mercado chinês devido à preocupação suscitada pela Peste Suína Africana. Entretanto, os preços das carnes de aves de capoeira mantiveram-se estáveis em consequência do equilíbrio geral dos mercados mundiais.

7 de Maio de 2021/ FAO.
http://www.fao.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados