Em particular, o estudo examinará o uso de antimicrobianos e as práticas de administração em explorações de transição e de crescimento-engorda com tamanho mínimo de 1000 cabeças.
O Plano de acção para a resistência aos antimicrobianos do USDA, publicado em 2015, recomendou que as agências do USDA realizem uma monitorização melhorada do uso de antimicrobianos em animais produtores de alimentos. Além disso, a 1 de Janeiro de 2017, a Administração de Drogas e Alimentos (FDA) iniciou alterações nas políticas relativamente ao uso de antimicrobianos em animais produtores de alimentos.
Estas alterações incluem:
- Eliminar o uso de antimicrobianos de importância médica enquanto promotores do crescimento em animais produtores de alimentos e
- Requerer supervisão veterinária para o uso de antimicrobianos de importância médica na alimentação animal ou na água.
O estudo "NAHMS Antimicrobial Use on US Swine Operations, 2017" reunirá informação sobre as práticas do uso de antimicrobianos em 2016, antes da implementação das alterações nas políticas da FDA. Os objectivos específicos do estudo são:
- Descrever as práticas do uso de antimicrobianos nas rações e na água nas explorações de suínos com uma capacidade de, pelo menos, 1000 porcos de mercado desmamados.
- Estimar a percentagem de explorações que utilizam e a prrcentagem de porcos de mercado desmamados que recebem antimicrobianos específicos na ração e/ou na água por razões de uso.
- Proporcionar dados básicos sobre as práticas de uso dos antimicrobianos em vigor antes da implementação das alterações nas políticas da FDA. Esta linha de base pode utilizar-se para avaliar as tendências no tempo.
- Descrever as práticas de maneio dos antimicrobianos nas explorações com leitões desmamados.
Abril de 2017/ APHIS-USDA/ Estados Unidos.
https://www.aphis.usda.gov