X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

O website da OMC facilita o acesso às normas de origem dos países

O organismo internacional colocou à disposição dos utilizadores mais informação sobre estes critérios, ante a proliferação de acordos comerciais regionais e a aplicação de diferentes conjuntos de normas de origem num número crescente de países.

6 Julho 2017
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A OMC introduziu alterações no seu website com o objectivo de que os seus utilizadores possam aceder directamente à legislação e às práticas dos Países Membros da organização em matéria de normas de origem, segundo publica o ICEX.

As normas de origem são os critérios aplicados para determinar onde se fabricou um produto. Estas regras são os critérios utilizados para determinar o local de produção de um produto e são importantes para aplicar outras medidas de política comercial, entre elas as taxas preferenciais, os contingentes, as medidas anti-dumping e os direitos compensatórios.

Com a proliferação de acordos comerciais regionais, um número crescente de países aplica uma variedade de diferentes conjuntos de normas de origem. Como resultado, existe uma grande exisgência de transparência e de uma melhor compreensão destes requisitos.

Para simplificar e centralizar o acesso a esta informação, as notificações recebidas pelo Secretariado da OMC por parte dos seus membros relativamente às normas de origem preferenciais e não preferenciais já se podem consultar directamente no website da organização com sede em Genebra.

Terça-Feira, 4 de Julho de 2017/ ICEX/ Espanha.
http://www.icex.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista