Foram concedidos mais de 2 milhões de libras a cietistas da University of Lincoln, Reino Unido, para dirigirem o estudo mais abrangente da indústria de porco britânica já realizado.
Como parte do programa de Segurança Alimentar Global (GFS), que estuda a resiliência do sistema de alimentos do Reino Unido num contexto global, o projecto vai reunir todos os dados existentes com novos estudos científicos para construir com precisão uma visão geral de toda a indústria.
Os responsáveis pelo projecto irão, de seguida, produzir um modelo de sistemas que será usado para prever como as principais mudanças económicas e ambientais que afectam a indústria, do agricultor ao comerciante, e fornecer o tipo de conselho informado que não tenha estava anteriormente disponível para a tomada de decisão dos decision makers.
"No momento, não temos uma compreensão contínua, objectiva e quantificada da saúde e bem-estar de nosso efectivo nacional de suínos, não conseguimos prever como será impactada por alterações futuras da indústria, sendo incapazes de dizer quão resistente a indústria de suínos no Reino Unido é, como um todo - através PIGSustain vamos abordar todas estas incertezas. Este é um projecto verdadeiramente multidisciplinar, que empurra os limites do conhecimento científico e social em curso em muitos sentidos ".
O PIGSustain reunirá dados a fim de compreender como a intensificação sustentável e mudanças climáticas previstas poderão ter impacto sobre toda a indústria de porco - da saúde, doença e bem-estar dos animais, a padrões de consumo e os preços de retalho, o que acaba por afectar agricultores. A recolha de informações sobre as doenças emergentes com a população de suínos no Reino Unido é particularmente importante para a equipa, porque, ao contrário de qualquer outro animal, é possível para os suínos transferir doenças animais em formas humanas.
Segunda-feira, 5 de Setembro de 2016/ Uniersity of Lincoln/ Reino Unido.
http://www.lincoln.ac.uk