X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Polónia: descida da produção suína em 2019

De acordo com o USDA, o inventário de suínos e a produção de carne de porco da Polónia diminuíram em 2019 e espera-se que ainda baixem mais devido à PSA e a redução do fornecimento de rações.

7 Fevereiro 2020
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O inventário de suínos da Polonia diminuiu aproximadamente 4% em 2019 devido à continua propagação da Peste Suína Africana (PSA) e ao aumento dos custos da ração derivados da seca de 2019. O efectivo de suínos continuará a descer em 2020 devido à redução dos fornecimento de ração na primeira metade do ano. A produção suína continua sob a pressão da PPA, que continua a espalhar-se pela Polónia.

A produção de carne de porco em 2019 está estimada em 2 milhões de toneladas métricas (MMT), menos 7% do que em 2018. Espera-se que a produção de carne de porco diminua mais 4% em 2020, devido à descida do efectivo e à redução dos abates.

Em Novembro de 2019, os preços médios do porco na exploração ascenderam a PLN 5,88 ($1,55) por quilograma, um aumento de 39% relativamente a Novembro de 2018. Espera-se que os preços do porco na exploração continuem a subir no primeiro trimestre de 2020 devido ao aumento da procura interna e internacional de carne de porco.

30 de Janeiro de 2020/ USDA/ Estados Unidos.
https://apps.fas.usda.gov/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados

Produtos relacionados na Loja Agro-Pecuária

A loja especializada em suíno
Acoselhamento e serviço técnico
Mais de 120 marcas e fabricantes