Uma equipa constituída por vários ministros irá rever os planos para erigir uma vedação ao longo da fronteira oriental da Polónia e assim evitar a propagação da Peste Suína Africana (PSA), disse o Primeiro-Ministro Mateusz Morawiecki.
De acordo com os planos do governo, a vedação, de 1200 km, será financiada com fundos do orçamento e terá um custo aproximado de 235 milhões de zlotys (54,7 milhões de euros) e deverá estar pronta em finais de 2020, apesar da recente oposição do gabinete do Primeiro-Ministro.
Em Abril, a ideia foi criticada pelo ministro do Ambiente da Polónia, Henryk Kowalczyk, que afirmou que erigir a vedação não tinha sentido hoje em dia já que a PSA já tinha chegado ao centro da Polónia. O Sr. Kowalczyk também referiu que teria sido mais pertinente considerar estes planos há alguns anos atrás, quando apenas havia poucas áreas com porcos infectados próximo da fronteira oriental da Polónia que se poderiam ter contido facilmente.
Terça-Feira, 22 de Maio de 2018. /Portal Samorządowy/ TVN24Bis/ Polónia. http://www.portalsamorzadowy.pl https://tvn24bis.pl