A campanha Let´s Talk About Pork apresentou os resultados da sua implementação num evento de encerramento decorrido no laboratório gastronómico Manja Marvila, com a participação do chef Luís Gaspar.
A campanha decorreu em simultâneo em Portugal, Espanha e França e teve como mote a desconstrução de mitos associados à produção e ao consumo da carne de porco, destinando-se a um público entre os 18 e os 30 anos.
Foi possível acompanhar a Let’s Talk About Pork em diversos meios de comunicação social:
- em televisão, com mais de 19 milhões de contactos, com de 50% de cobertura média e cerca de 60% em prime time;
- com presença digital através do seu canal de YouTube, Spotify, Facebook, Instagram e associação de diversos influencers;
- através de cartazes da campanha que circularam em 7 autocarros em Lisboa e Porto e foram inseridos 722 billboards em universidades de Lisboa, Porto, Braga e Coimbra.
A campanha Let´s Talk About Pork percorreu ainda diversos certames, como a XXV Feira Nacional do Porco.
No total dos dois anos e meio que esteve activa, a campanha produziu mais de 250 notícias, chegando a mais de 130 milhões de contactos.
Os seus promotores fizeram um balanço positivo de uma campanha que pretendeu esclarecer de forma séria e transparente o Modelo de Produção Europeu de Carne de Porco.
13 de Dezembro de 2022 / Newsletter Suinicultura nº 577 / Portugal