Foi hoje publicado o Despacho nº 7364/2019 de 20 de Agosto, do Ministro da Agricultura que determina a criação de uma Comissão de Acompanhamento, com a finalidade de apoiar e de avaliar a execução das medidas previstas no Plano de acção para a prevenção da Peste Suína Africana 2019-2021 (PAPPSA).
Com vista ao acompanhamento e à avaliação da execução atempada das medidas constantes do PAPPSA, foi manifestada a necessidade de envolver as principais entidades e organizações do sector da produção de suínos e da caça, com o objectivo de apoiar e acompanhar a execução deste Plano.
A Comissão de Acompanhamento (CA), tem a finalidade de apoiar e avaliar a execução das medidas previstas no Plano de acção para a prevenção da Peste Suína Africana 2019-2021 (PAPPSA) e é constituída por representantes de:
Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), que preside e assegura a coordenação desta CA; Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I. P. (ICNF), Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I. P. (INIAV), Sociedade Científica de Suinicultura (SCS), Federação Portuguesa das Associações de Suinicultores (FPAS), Associação Nacional de Proprietários Rurais Gestão Cinegética e Biodiversidade (ANPC), Federação Portuguesa de Caça (FENCAÇA), Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses (CNCP.), Associação Portuguesa dos Industriais de Carne (APIC).
Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019, Diário da República electrónico, http://dre.pt