Estónia procura ser reconhecida oficialmente livre da doença
Estónia apresentou à Comissão Europeia a documentação que demonstra o cumprimento, em todo o território deste Estado-Membro, das condições estabelecidas na Decisão 2008/185 / CE, para ser oficialmente reconhecido como livre da doença de Aujeszky. Após avaliação desta documentação, a Estónia deve ser reconhecida como livre da doença de Aujeszky.
Programas de controlo à espera de aprovação
Itália apresentou à Comissão a documentação correspondente para a aprovação dos seus programas de controlo para a erradicação da doença de Aujeszky em 13 regiões e para que essas regiões sejam devidamente incluídas no anexo II da Decisão 2008/185 / CE, que enumera os Estados-Membros ou suas regiões onde foram estabelecidos programas nacionais de controlo aprovados para a erradicação da doença de Aujeszky.
Portugal apresentou à Comissão a documentação correspondente para a aprovação dos seus programas de controlo da erradicação da doença de Aujeszky em todo o território deste Estado-Membro e para que seja devidamente incluída no anexo II da Decisão 2008/185 / CE.
Após avaliação desta documentação, os programas de controlo para a erradicação da doença de Aujeszky nas 13 regiões de Itália e Portugal devem ser aprovados e, por conseguinte, o anexo II da Decisão 2008/185 / CE deve ser alterado em conformidade.
4 de marzo de 2021/ EUR-Lex/ Unión Europea.
https://eur-lex.europa.eu/