De acordo com o publicado na newsletter especial de 7 de Janeiro da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores, houve contactos bilaterais realizados com os operadores da Grande Distribuição que estabeleceram um entendimento com a SONAE/Continente que visa a valorização das carcaças de suínos, mediante a relação directa dos produtores com esta cadeia de distribuição.
A operação em causa terá o seu início a 14 de Janeiro e um período inicial de 2 semanas, durante o qual serão transaccionados 10.000 porcos, a um preço que a FPAS considerou justo. Este volume será distribuído pelas Associações representantes da produção industrial, segundo a sua representatividade no movimento associativo.
Esta operação, que poderá vir a ser repetida, para além do interesse económico momentâneo para o produtor, visa o objectivo fundamental que a FPAS persegue: "Receber pelos nossos porcos o preço equivalente ao que um produtor espanhol recebe pelos deles" e neste aspecto, enaltecemos e congratulamos a acção pro-activa do Continente/Sonae nesta parceria.
Quinta-feira, 7 de Janeiro de 2016 / Newsletter Nº Especial - 07/01/2016 / FPAS http://www.suinicultura.com/fpas2013/