O índice de preços da carne da FAO era em média 112,0 pontos em Fevereiro, ligeiramente inferior (0,1 pontos e 0,1 %) ao de Janeiro e 1,9 pontos (1,7 %) abaixo do seu valor de há um ano atrás.
Em Fevereiro, os preços mundiais das aves de capoeira caíram pelo oitavo mês consecutivo, reflectindo uma ampla oferta global em comparação com uma menor procura de importação, apesar dos surtos de gripe aviária em vários países produtores importantes.
Em contraste, os preços mundiais da carne de porco subiram, impulsionados pelas preocupações do mercado sobre a disponibilidade escassa de porcos prontos a abater, no meio de uma procura interna crescente na Europa.
Entretanto, os preços mundiais da carne bovina estabilizaram, depois de sofrerem contínuas descidas desde Junho de 2022, uma vez que o aumento das importações, especialmente do Norte da Ásia, equilibrou relativamente bem a procura global e os fornecimentos disponíveis.
Os preços mundiais da carne de ovino também se mantiveram na sua maioria inalterados, uma vez que a procura mundial foi suficiente para absorver a oferta elevada da Austrália.
3 de Março de 2023/ FAO.
https://www.fao.org