X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Prevê-se forte aumento da produção suína no Brasil

As exportações de carne de porco poderão atingir um aumento de 12%.

2 Setembro 2019
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A expansão das exportações para a Ásia, especialmente para a China, é vista com entusiasmo. Aquele país é responsável pela importação de 28,2% da carne de porco brasileira e por 13% do frango.

Segundo o Presidente da ABPA, Francisco Turra, a capacidade de produção animal do Brasil coloca-o como um dos principais fornecedores mundiais de carne de porco e frango. “Hoje somos o quarto maior produtor mundial de suínos".

A expectativa da Associação, relativamente à carne de porco, é fechar o ano com um crescimento da produção de entre 1% e 2,5%. O prognóstico, segundo a Associação, é atingir os 4,1 milhões de toneladas superando assim os 3,97 milhões do ano passado. Também se prevê um aumento do consumo per capita de entre 1 e 2% relativamente ao ano anterior, atingindo os 16 quilogramas.

Em relação às exportações, nos sete primeiros meses deste ano estas atingiram as 414400 toneladas, o que representa um aumento de 19,6% no volume de vendas ao mercado externo. Esta importante variação nas exportações de carne de porco encontra-se directamente influenciada pela redução do efectivo suinícola da China provocado pela presença, desde há já 1 ano, da PSA.

Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019/ ABPA/ Brasil.
http://abpa-br.com.br

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados

Produtos relacionados na Loja Agro-Pecuária

A loja especializada em suíno
Acoselhamento e serviço técnico
Mais de 120 marcas e fabricantes