X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Previsões de aumento para a produção de carne de porco mexicana

O USDA publicou o seu relatório sobre as previsões de produção de carne no México, segundo as quais se prevê um aumento desta e do seu consumo interno.

Fuente USDA a partir de datos de ANETIF.
Fuente USDA a partir de datos de ANETIF.
3 Setembro 2019
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Produção suína

O prognóstico para a produção suína no México para 2020 é de 19,9 milhões de cabeças enquanto que para 2019 se situa nos 19,25 milhões de cabeças. A maior integração vertical das explorações, em conjunto com a adopção de novas tecnologias e melhores medidas de biossegurança irão ajudar à produção a crescer, aproximadamente, 3% em 2020.

Quase 70% da produção suína concentra-se em 5 Estados: Jalisco com 21% da produção, seguido por Sonora (18%), Puebla (11%), Yucatán (10%) e Veracruz (9%).

Produção de carne de porco

Quanto à produção de carne, para 2020 prevê-se que atinja os 1,4 milhões de toneladas, com uma elevada procura por parte dos consumidores que irá impulsionar um aumento da produção. A carne de porco continua a ser a segunda fonte mais importante de proteína animal para o consumidor mexicano depois das aves de capoeira. A produção de carne de porco em 2019 estima-se em 1,38 milhões de toneladas.

Nos primeiros seis meses de 2019, a produção doméstica de carne de porco situou-se 6,4% acima do mesmo período em 2018, ainda que se espera que a produção se estabilize num aumento de 4% em finais do ano.

Consumo de carne de porco

Para 2020 estima-se um consumo próximo aos 2,5 milhões de toneladas enquanto que para este ano de 2019 se situa nos 2,4 milhões de toneladas. Durante 2018, o consumo doméstico de carne de porco representou mais de 28% da ingesta de proteínas animais. As aves de capoeira representam mais de 60% da ingesta de proteínas animais no México e continuam a dominar o consumo de proteínas. Contudo, a indústria da carne de porco nacional espera que o consumo de carne de porco aumente para 32% da ingesta de proteínas em finais de 2019, já que os preços estáveis da carne de porco fazem com que esta seja uma opção mais atractiva para os consumidores. O preço continua a ser o principal impulsionador das opções de compra dos consumidores no México.

Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019/ GAIN-USDA7 Estados Unidos.
https://gain.fas.usda.gov

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados