De acordo com o Transparency Market Research, o mercado global de vacinas para suínos atingiu um valor de US $ 1784 milhões em 2016 e prevê-se um aumento da taxa de crescimento anual composto (CAGR, nas suas siglas em inglês) de mais de 7,0% entre 2017 e 2025, para atingir um valor de US $ 3208 milhões antes de 2025.
O mercado mundial está a ter um crescimento relativamente elevado devido ao aumento dos investimentos dos governos no campo da sanidade animal, no aumento dos gastos em I+D para erradicar problemas de saúde nos suínos e no aumento da procura de carne porco e gelatina.
O segmento das vacinas inactivadas representou uma parte chave (em termos de receitas financeiras) do mercado mundial em 2016. Estima-se que o segmento das vacinas vivas atenuadas irá expandir-se a uma taxa de crescimento significativa durante o período de prognóstico e estima-se que ganhará uma quota de mercado significativa em 2025. As vacinas de ADN também trazem várias vantagens em relação ás vacinas atenuadas vivas e às vacinas inactivadas e, portanto, as vacinas de ADN estão a ganhar cada vez mais popularidade entre os hospitais veterinários e as explorações de produção suína.
Por doença, o estudo dividiu o mercado global de vacinas para suínos em diarreia, gripe suína, artrite, rinite por Bordetella, PRRS, PCVAD e outros. As vacinas contra a diarreia e a gripe dominaram o mercado mundial em 2016 e é provável que continuem o seu domínio entre 2017 e 2025, com um aumento marginal nas suas quotas de mercado para 2025.
Geograficamente, o mercado da América do Norte dominou o mercado global em 2016 mas prevê-se que perca quota em 2025. Este mercado aumentou devido, principalmente, ao aumento de animais e às infecções suínas provocadas por vírus como o DESV, o PCV e o PRRSV nos EUA. Na zona da Ásia-Pacífico espera-se um mercado em rápida expansão para as vacinas de suínos no período analisado, com a China a dominar. Estima-se que o mercado no resto da Ásia-Pacífico (incluindo o Vietname, as Filipinas, etc.) se expandirá com uma CAGR significativa durante o período estudado.
Abril 2018/ Transparency Market Research.
https://www.transparencymarketresearch.com