X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Previsto aumento na produção mundial de carne de porco

Preve-se que a produção mundial aumente quase 2% em 2018, alcançando os 113,1 milhões de toneladas, principalmente devido à expansão na China e, em menor medida, nos Estados Unidos.

18 Outubro 2017
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A produção de carne de porco na China vai aumentar pelo segundo ano consecutivo à medida que os produtores respondam a retornos positivos. O aumento do efectivo de reprodutoras e os maiores pesos ao abate vão impulsionar a produção durante 2018, segundo o USDA.

A forte procura de carne de porco também aumentará a produção na Rússia, Filipinas e México. Entre os principais produtores, apenas a União Europeia reduzirá a produção devido ao estancamento do mercado interno e das exportações.

As exportações mundiais prevêem-se como sendo 3% maiores em 2018, impulsionadas pela forte procura do México, Filipinas e América do Sul (Argentina, Chile e Colômbia), onde os preços competitivos levam a aumentos no consumo per capita.

A China continuará a ser o principal importador, mas os fornecimentos cairão pelo segundo ano consecutivo devido ao aumento da produção interna. A União Europeia continuará a ser o maior exportador, sem alterações, com 2,8 milhões de toneladas, mas o crescimento das exportações será desafiado pela diminuição dos fornecimentos para a China e apreciação do euro.

E.U.A.diminui diferença, mas a UE continua com o maior exportador de carne de porco
E.U.A.diminui diferença, mas a UE continua com o maior exportador de carne de porco

Quinta-feira, 12 de Outubro de 2017/ Livestock and Poultry: World Markets and Trade - USDA/ Estados Unidos.
https://apps.fas.usda.gov

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista