X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Previsto um forte aumento das importações chinesas de milho

Todas as previsões apontam para que a China aumente consideravelmente as suas importações de milho, situando-a entre os maiores importadores mundiais.

18 Janeiro 2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Nos últimos anos as importações chinesas de milho têm ido em crescendo, atingindo os 7,6 milhões de toneladas na campanha 2019/20 e espera-se que aumentem muito mais na campanha 2020/21.

Importações chinesas de milho.. Fonte: 333 a partir de dados do FAS-USDA. (*Previsões)
Importações chinesas de milho.. Fonte: 333 a partir de dados do FAS-USDA. (*Previsões)

Tanto as previsões do USDA como as do próprio Ministério da Agricultura da China mostram um forte aumento se bem que os dados são dispares. Enquanto que o USDA prognosticava, em Novembro passado, que estas poderiam atingir os 22 milhões de toneladas para a campanha 2020/21, as últimas previsões do Ministério chinês, publicadas a semana passada, colocam-nas nos 10 milhões e os últimos dados do PS&D (USDA) nos 17,5 milhõs. Este aumento na procura de milho deve-se, em parte, à recuperação da produção suína que superou as expectativas e a uma elevada produção de ovos e carne de ave. A tudo isto soma-se o aumento do consumo total de milho que nas últimas 3 campanhas se situou acima da produção e que, segundo as previsões, continuará assim na campanha 2020/21. Comentar que o consumo de milho para a produção de rações representa cerca de 70% do consumo total.

Em anos naturais, à data de Novembro de 2020, a China já tinha importado 9,04 milhões de toneladas, um aumento de 122,7% em comparação com o mesmo período de 2019 (4,06 milhõs de toneladas).

Producción y consumo de maíz en China. *Previsiones. Fuente: 333 a partir de datos FAS-USDA.

15 de Janeiro de 2021/ Redacção da 333 a partir de dados do MARA e do USDA.

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados