O Ministério da Agricultura da Federação Russa prevê que a exportação de produtos suínos aumentará em mais de 20% em 2019 em relação ao ano anterior. É provável que o número exceda 100 mil toneladas. O desenvolvimento da indústria suína foi discutido durante uma reunião da diretoria do Sindicato Nacional dos Produtores Suínos, realizada no Ministério.
Como observado durante a reunião, os principais compradores de produtos porcos russos são Hong Kong, Vietnã e países vizinhos, China, Japão, Coreia do Sul e outros países asiáticos, também são mercados promissores. A dinâmica positiva das exportações tem sido observada desde 2012, só no ano passado aumentou em 18%. Ao mesmo tempo, há uma tendência de reduzir as compras de produtos suínos no exterior, no final do ano passado, o volume de importações diminuiu em mais de 70%.
O aumento significativo das exportações deve-se ao aumento da produção de carne de porco na Rússia. Nos últimos sete anos, esse número aumentou 1,5 vezes. De acordo com os resultados de 2018, a produção aumentou 5,5% para 4,8 milhões de toneladas, enquanto no primeiro trimestre deste ano o aumento foi de 4,3%. O líder indiscutível da indústria é o Distrito Federal Central, que representa metade da produção total do país.
Segundo o ministério, no momento, a Rússia está entre os 7 principais produtores mundiais de carne de porco.
Segunda-feira, 20 de Maio de 2019/ Ministério da Agricultura/ Rússia.
http://mcx.ru/