X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Produção mundial de cereais recorde previsto para 2024/25

O Conselho Internacional dos Cereais prevê que a produção mundial total de cereais atinja um novo máximo histórico.

26 Julho 2024
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Impulsionada pela melhoria dos rendimentos esperados, a previsão do Conselho Internacional de Cereais para a produção mundial total de cereais (trigo e grãos grossos) em 2024/25 é revista em alta para um novo máximo histórico de 2.321 milhões de toneladas, um aumento anual de 1%. no ano. Incorporando as últimas estimativas de área cultivada e melhores perspectivas de rendimento em alguns países, as perspectivas para as culturas de trigo (América do Norte, Paquistão, Cazaquistão) e milho (Estados Unidos) são revistas em alta. Apesar da redução das existências iniciais estimadas e de um ligeiro aumento da procura prevista, o valor das existências de reporte (total das respectivas campanhas de comercialização locais) é de 586 milhões de toneladas, o nível mais baixo dos últimos dez anos.

Com uma colheita abundante destinada a aumentar as disponibilidades em 2023/24, espera-se que os inventários globais de soja aumentem solidamente, incluindo ganhos nos principais exportadores. Embora se preveja que o comércio diminua, os volumes serão notavelmente superiores à média. Devido a colheitas abundantes nos principais fornecedores, estima-se que a produção atinja um pico de 415 milhões de toneladas (+6%), com a utilização e as existências também a atingirem novos máximos. Prevê-se que o comércio aumente 3% em termos anuais, graças ao aumento dos embarques (177 milhões de toneladas), com um aumento da procura por parte da China, da Europa e de África. Nas respectivas campanhas de comercialização locais, os Estados Unidos e o Brasil deverão registar um maior volume de embarques.

Devido aos ganhos registados pelos principais exportadores, estima-se que a produção mundial de arroz em 2023/24 tenha aumentado 1%, atingindo um novo máximo. Uma vez que o consumo está a diminuir, prevê-se que os inventários combinados de fim de campanha sejam 2 milhões de toneladas mais elevados do que no ano anterior, incluindo uma sólida acumulação na Índia, que continua a ser o exportador dominante. Prevê-se que a produção global atinja um novo pico em 2024/25, incluindo novos aumentos nos países exportadores, enquanto a utilização total deverá aumentar 1% à medida que as existências se acumulam. Prevê-se que o comércio ultrapasse os 53 milhões de toneladas em 2025, um ligeiro aumento homólogo, e o Conselho terá em conta as maiores remessas indianas.

18 de Julho de 2024/ International Grains Council.
https://www.igc.int/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados