X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Produção de rações na UE em 2016

A produção de rações em 2016 aumentou 0,4% relativamente ao ano anterior.

19 Junho 2017
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

De acordo com os dados da FEFAC, a produção de rações [1] na UE-28 [2] em 2016 atingiu os 155,4 milhões de toneladas, o que representa mais 0,4% que em 2015. As rações destinadas ao sector avícola viram a sua produção crescer 2%, enquanto que as rações para porcos diminuiram 1% e a alimentação para bovinos manteve-se estável.

Em relação ao fabrico de rações para porcos, após dois anos de crescimento moderado, a produção diminuiu 1% em 2016. Isto pode explicar-se, em parte, pelos efeitos da Peste Suína Africana na Europa Oriental, que pesou muito no desenvolvimento da produção suína, devido aos baixos preços de mercado da carne de porco no primeiro semestre de 2016 e pela grande disponibilidade de cereais de qualidade alimentar a preços baixos que implicaram a sua utilização, misturando-os, directamente nas explorações.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Polónia foi um dos países com melhores dados, com um crescimento anual de +4,7%, impulsionada pela procura de rações para aves (+6%), que converteu este país no maior produtor avícola da UE, mas também +8% na alimentação de gado. Entre os outros grandes países produtores da UE, a Itália, os Países Baixos e a Espanha registaram resultados positivos (+1,0 / 1,5%), enquanto que a Alemanha se manteve estável. A França viu diminuir a sua produção em 3 a 4% em todos os segmentos, devido à diminuição da produção leiteira após a retirada das quotas leiteiras ou ao impacto da Gripe das Aves no sul de França em particular.

Contudo, a França continua em terceiro lugar em termos de produção total de rações, ainda que a distância para o segundo classificado, a España, se tenha ampliado significativamente. A Alemanha continua a ser o país líder.

[1] Desde 2016, FEFAC já não inclui, nas suas estatísticas, a produção de rações desidratadas para animais de companhia.
[2] Grécia, Malta e Luxemburgo não incluídos.

Terça-Feira, 13 de Junho de 2017/ FEFAC/ União Europeia.
http://www.fefac.eu

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados