X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Produção e exportação de milho, trigo e soja da Argentina em 2023

Produção e exportação de milho, trigo e soja da Argentina em 2023.

11 Janeiro 2024
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O milho e o trigo são as culturas mais importantes da Argentina em termos de volume, com uma produção combinada de 1,946 milhões de toneladas na temporada 2022/23, um aumento de 65% nas últimas duas décadas. A produção de soja e seus derivados são cada vez mais importantes internacionalmente e, nos últimos vinte anos, o volume anual de produção de soja mais do que duplicou.

A Argentina é o principal exportador de óleo e bagaço de soja, representando em média 40% do mercado mundial em ambos os casos, e aumentou 2,3 vezes.

No último ciclo comercial de 2022/23, que coincidiu com a seca histórica da Argentina, o país conseguiu garantir o primeiro lugar em termos de volume de exportação de subprodutos de soja. As exportações de óleo de soja atingem uma média de 5,2 Mt por ano. A Argentina é de longe o maior fornecedor do mundo, tendo triplicado o volume exportado pelo segundo maior fornecedor, o Brasil.

A Argentina é o segundo maior exportador de milho do mundo, com um volume médio anual de exportação de 31 milhões de toneladas entre as campanhas de 2017/18 e 2021/22. No entanto, esta situação pode mudar à medida que o Brasil consolida a sua posição no mercado de exportação e altera o ranking dos principais países.

5 de Janeiro de 2024/ Bolsa de Comercio de Rosario/ Argentina.
www.bcr.com.ar

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista