O programa de promoção está particularmente focado na promoção de produtos e métodos de cultivo que apoiam mais directamente os objectivos do Acordo Verde Europeu, priorizando produtos biológicos, frutas e vegetais e uma agricultura sustentável.
Quase metade do orçamento (86 milhões de euros) será afectada a campanhas directamente relacionadas com os objectivos do Acordo Verde europeu e, em particular, a estratégia "Do prado ao prato". Isto inclui informar os consumidores na UE e em todo o mundo sobre a agricultura biológica, a agricultura sustentável da UE e o papel do sector agroalimentar em termos de acção climática e ambiente. As campanhas seleccionadas terão como objectivo divulgar este tipo de agricultura e aumentar o reconhecimento do rótulo biológico.
Além disso, na UE, serão financiadas campanhas para promover uma alimentação saudável e dietas equilibradas, aumentando o consumo de frutas e vegetais frescos.
Outro foco das campanhas será destacar os elevados padrões de segurança e qualidade, bem como a diversidade e os aspectos tradicionais dos produtos agroalimentares da UE. Isto inclui a promoção de produtos da UE de qualidade, como as indicações geográficas na UE.
Por último, nas campanhas fora da UE, as prioridades são estabelecidas para mercados com elevado potencial de crescimento, como Japão, Coreia do Sul, Canadá e México. Espera-se que as campanhas seleccionadas melhorem a competitividade e o consumo de produtos agroalimentares na UE, aumentem o seu perfil e aumentem a sua quota de mercado nestes países-alvo.
17 de Dezembro de 2020/ Comissão Europeia/ União Europeia.
https://ec.europa.eu/