Essas campanhas serão cofinanciadas, com um orçamento de 200 milhões de euros, dos quais 118 milhões serão destinados a países de alto crescimento, como Canadá, China, Japão, Coreia, México e Estados Unidos, enquanto o restante será usado para promover produtos agro-alimentares no território da UE.
O convite à apresentação de propostas está aberto a uma ampla gama de organizações, como associações profissionais, grupos de produtores e grupos agro-alimentares responsáveis por actividades promocionais.
Os chamados programas "simples" podem ser apresentados por uma ou mais organizações do mesmo Estado-Membro. Os programas "múltiplos" podem ser apresentados por, pelo menos, duas organizações de, pelo menos, dois Estados-Membros ou por uma ou mais organizações europeias.
As propostas devem ser enviadas antes de 16 de Abril de 2020 através do portal AGRIP. CHAFEA, a agência executiva da UE para consumidores, saúde, agricultura e alimentação, está a organizar um dia de informações em Bruxelas, a 30 de Janeiro, aberto a todos os potenciais beneficiários para ajudá-los a preparar melhor suas propostas.
A Comissão avaliará as propostas e anunciará os beneficiários no Outono.
15 de Janeiro de 2020/ CE/ União Europeia.
https://ec.europa.eu