De acordo com as "Diretrizes para o Fortalecimento das Medidas de Prevenção e Controle da Peste Suína Africana" emitidas pelo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais em 2020, a partir de 1 de Abril de 2021, a China restringirá gradualmente o transporte de suínos vivos entre algumas províncias. Com exceção de reprodutores e leitões, nenhum outro suíno vivo poderá deixar a região. Os suínos vivos que saem da área devem ser seleccionados e transportados por rotas designadas após passar na inspecção.
De acordo com estatísticas incompletas dos repórteres do Beijing News, em 2021, Sichuan, Hunan, Hainan, Guangxi, Shandong e outros introduziram novos regulamentos para o transporte de suínos em várias províncias.
- A província de Hainan "parou de importar porcos para abate de outras províncias para a ilha" a partir de 1 de Abril.
- A província de Hunan suspendeu a importação de suínos vivos de outras províncias, excepto para reprodutores e leitões, a partir de 17 de Março, enfatizando que "é estritamente proibido importar suínos vivos de outras províncias".
- Na Região Autónoma de Guangxi Zhuang, a partir de 1 de Abril, o transporte de suínos de outras províncias para Guangxi foi suspenso, com excepção de reprodutores e leitões de outras províncias da Região Centro-Sul (Guangdong, Hainan, Fujian, Hunan e Jiangxi) .
12 de Abril de 2021/ Ministerio de Agricultura e Assuntos Rurais/ China.
http://www.moa.gov.cn/